Assaltos na rotunda do Camama preocupam transeuntes   - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

NOTA NEGATIVA: Chineses ‘avacalham’ angolanos em solo pátrio sob olhar impávido das autoridades Irmão de C4 Pedro e filho do PCA da Gesterra: Bandidos provenientes de famílias com ‘posses’ capturados durante assalto na Via Expressa Centro de Saúde 'Palanca II' com casas de banho sem condições de higiene Corrupção na Inspecção do Comando Geral: Trânsitos obrigados a pagar 600 mil Kwanzas para evitar processo disciplinar
×

Assaltos na rotunda do Camama preocupam transeuntes  

Assaltos na rotunda do Camama preocupam transeuntes  


O aumento da delinquência na rotunda do Camama, nos últimos dias, é causado pela falta de iluminação pública, de uma lado, e da falta de policiamento eficaz, por outro. Os marginais saem de outras zonas para realizar ali os seus actos criminosos, aproveitando o tráfego.

Por: Jurelma Coxe

Paragens de táxis são os locais preferidos pelos donos do alheio. Os assaltos acontecem sem qualquer receio da polícia que, por sua vez, intervêm pouco quando estes ocorrem.

Os bandidos aproveitam a distracção dos passageiros, e muitos deles só dão conta que foram assaltados depois de o táxi estar em andamento.

Esta situação, dizem entrevistados, tira sossego a muitos trabalhadores e estudantes que têm de voltar às suas casas entre as 18 e 22 horas.

Detentores de cantinas naquela zona, também são vítimas destes assaltantes, ao ponto de a partir das 18 horas ninguém mais entrar nestes estabelecimentos: O atendimento é feito numa janelinha, já com muita desconfiança.

A falta de policiamento em algumas zonas do Camama permite a proliferação das acções criminosas.

Os moradores lançam, por isso, o grito de socorro às autoridades angolanas, com o intuito de devolverem a tranquilidade ao bairro.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados