Menores de 8 e 13 anos escapam de sequestro no Bengo
Dois menores, nomeadamente Luzia Maria João e João André António de 08 e 13 anos, moradores do bairro Musseque Capari, sector n°5, município do Dande província do Bengo, escaparam de um sequestro perpetrado por elemento não identificado.
Por: Kihunga Bessa
De acordo com as vítimas, um elemento desconhecido dirigiu-se até às suas casas, por volta das 14 horas, numa sexta feira, e convidou-os a acompanhá-lo até a um matadouro, sito a um quilómetro, com a promessa de dar 500 Kwanzas a cada um.
Contam ainda que ao longo da caminhada e diante do matagal, o suposto raptor ameaçou os pequenos com uma faca e asfixiou a menina de 13 anos.
Mais adiante, recebeu um telefonema do seu comparsa que perguntou, em viva voz, se já havia conseguido raptar três crianças, tendo este respondido que tinha conseguido apenas duas.
O comparsa orientou o amigo a soltá-las, porque já tinha conseguido as três crianças.
Elas foram soltas com ameaças de serem novamente raptadas caso contassem o sucedido aos pais.
Sublinham também que com o medo de que matassem os pais, os menores calaram se até o terceiro dia em que o menino de 8 anos teve a coragem de contar a uma das irmãs mais velhas o sucedido.
Jurema Sebastião da silva a irmã mais velha, revela que tão logo tomou conta da situação carregou os menores e dirigiram se até a esquadra do Panguila localizado no sector 9, onde abriram uma participação, e a Polícia prometeu trabalhar a fim de localizar dos mesmos.
Vale dizer que o bairro Capari sector n° 5 é bastante isolado e está localizado por detrás do Porto Seco, e começou ser habilitado há quase seis anos.
É um bairro que carece de tudo, começando pela segurança pública, água e energia eléctrica. Os moradores pedem que, pelo menos, seja colocado posto policial.











