Crime de receptação: SIC-Benguela recolhe cidadãos por compra de telefones roubados
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento Municipal de Benguela, em coordenação com a Polícia Nacional, detiveram 7 cidadãos implicados nos crimes de roubo, furto e receptação.
Por: Belchior Resende
Na operação, foi detido um cidadão de 18 anos de idade, indiciado no crime de Roubo Qualificado de uma motorizada de marca Baldex.
Fruto de um trabalho aturado de investigação criminal, foi possível localizar e apreender a referida motorizada.
Realçar ainda que foram apreendidos vários bens, subtraídos pelo cidadão detido, em momentos anteriores a sua detenção, sendo que no bairro do 71, foi possível apreender dois telemóvel sendo um de marca Itel, digital, modelo S17 de cor azul e um Iphone 6 Plus, normal, de cor branco e prateado, que se encontrava em posse de um cidadão de 25 anos de idade, já detido na qualidade de receptador.
No bairro do 71, foi possível apreender um telemóvel de marca Tecno digital, de cor azul, em posse de um cidadão de 20 anos de idade.
No bairro da Massangarala, foi possível apreender um telemóvel digital de marca Tecno Pop de duas câmaras de cor azul-escuro, que se encontrava em posse de uma cidadã de 29 anos de idade.
Igualmente, foi detida uma cidadã de 44 anos de idade, implicado no crime de Receptação, pelo facto de ter adquirido por compra (2) colchões do tipo pluma casal, que havia sido subtraído, no interior de um apartamento dos Seis Prédios, localizado no bairro Calohombo, facto acorrido no passado dia 28 do mês e ano em curso.
Por último, foi detido em sequência investigativa, um cidadão de 21 anos de idade, presumível autor do crime de roubo qualificado de um telemóvel de marca Iphone XR, ocorrido no pretérito dia 24 do mês de Maio do ano em curso, cerca das 21 horas, na via pública, no bairro do Calossombecua.
Fruto de um trabalho intenso de investigação criminal, foi possível, no dia 31 de Maio do ano em curso, cerca das 16 horas, prender três implicados desta prática bem como apreensão do referido telemóvel.
Assim sendo, os presumíveis autores destas práticas criminais, serão todos presentes ao Digno Magistrado do Ministério Público para o interrogatório preliminar.











