Fardado e com passadores de Capitão: SIC-Bié captura marginal em posse de uma pistola e AKM com 19 munições
Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em acção conjunta com operacionais da Polícia Nacional, detiveram, na tarde de quarta-feira, 08, no bairro Catemo, município do Cuito, um cidadão de 24 anos de idade, acusado nos crimes de detenção de armas e munições proibidas, uso indevido de uniforme e Roubo qualificado com recurso a arma de fogo.
Por: Ngunza Chipenda
O Na Mira do Crime sabe que o cidadão está identificado como Constantino Tchemba, conhecido no mundo do crime como “Poste”.
A detenção do implicado, é fruto de um árduo trabalho de inteligência criminal, em volta dos crimes cometidos com recurso a arma de fogo e não só naquela cidade.
Durante a sua captura, o bandido foi flagrado em posse duas armas de fogo, sendo uma do tipo AKM com cano cortado, com um carregador contendo 19 munições, uma pistola de marca macarov, em bom estado técnico, contendo duas munições, um par de fardamento das FAA, dois passadores, destes um de Capitão e o outro de Sargento-chefe, assim como um casaco civil com vestígios de sangue.
O Na Mira do Crime sabe que, com a detenção do suspeito, foi possível esclarecer cinco crimes antes com autoria desconhecida, ocorridos na cidade do Cuito, nas tipicidades de furtos e roubos.
O SIC Bié trabalha arduamente para localizar e prender os demais integrantes do grupo, para o esclarecimento cabal da proveniência dos meios militares.











