Polícia captura altamente perigosos que efectuavam assaltos à mão armada no Bita Progresso
No âmbito do combate aos crimes violentos ocorridos no município de Belas, distrito urbano do Kilamba, Bairro Bita Progresso, (Vila Flor) a Brigada Operativa afecto à Polícia Nacional, procedeu a detecção de quatro cidadãos rotulados como altamente perigosos, envolvidos em crime de assalto a residências, com recurso à arma de fogo.
Por: Ngunza Chipenda
Segundo dados em posse deste jornal, a detenção dos suspeitos deveu-se pelo facto destes terem efectuado diversos roubos qualificados com recurso à arma de fogo, no interior de várias residências situadas no bairro Vila Flor.
Durante a operação que incidiu directamente sobre este grupo, no momento da detenção, os marginais foram flagrados em posse de uma arma de fogo do tipo Akm, de cano serrado, com o número 1977, contendo cinco munições.
Num primeiro interrogatório, os acusados confessam a prática de pelo menos 5 roubos no referido Bairro.
Quem são os acusados?
Trata-se do cidadão Alberto Sebastião Mendes “Telson ou Piquita”, de 21 anos de idade, residente no município de Cacuaco, Bairro Belo monte, Pedro Kuluque Samuel “Frede”, de 23 anos de idade, residente no município de Viana, Bairro Boa Fé e Eduardo Sebastião Sivi “DMX”, de 39 anos de idade, residente no município de Talatona, bairro Camama.