No Rangel: Marginal abatido pela Brigada Moto durante troca de tiros
Efectivos da Unidade de Reacção e Patrulha, afectos ao Comando Municipal de Luanda, ‘abateram’, na noite de quinta-feira, 30, um marginal que enfrentava as forças da ordem com AKM, durante perseguição.
Por: Ngunza Chipenda
De acordo com a investigação Na Mira do Crime, os factos se desenrolaram por volta das 23 horas de quinta-feira, na Avenida Hoji-ya-Henda, junto a Igreja Universal, arredores da Cidadela desportiva, distrito urbano do Rangel, quando operativos afectos a Brigada Moto interpelaram dois cidadãos que seguiam numa motorizada.
Na resposta, os bandidos colocaram-se em fuga, dando inicio a uma perseguição.
Durante a ‘caça’, um dos bandidos sacou a arma de fogo que portava, e efectuou disparos contra a polícia.
Na resposta, um atirador das forças da ordem atingiu o meliante que tinha a AKM e conheceu morte imediata, tendo o seu comparsa se colocado em fuga, com a motorizada não identificada.
A acção resultou na recuperação de uma arma de fogo do tipo AKM, de cano serrado, número ilegível com o seu respectivo carregador inserido.
O Na Mira sabe que o caso foi encaminhado para a 6°Esquadra para sequência investigava, e os restos mortais do criminoso removidos para a Morgue Central de Luanda.