Director Geral do SIC quer formação regional para potenciar os investigadores e instrutores no leste
No âmbito da sua visita à região leste de Angola, que ocorre desde o dia 27 de Maio, o Director Geral do SIC, Comissário-Chefe, António Paulo Bendje manifestou o desejo de ver “melhor formados” os efectivos do SIC no leste de Angola, sem que seja necessário deslocarem-se para a capital do país.
Por: Belchior Resende
O Director Geral do SIC, reafirma esta intenção, primeiro, pelo facto de ser uma necessidade no quadro da estratégia formativa do órgão, em segundo, porque a região está interligada com vias de comunicação e, terceiro, porque há condições humanas e materiais para o efeito.
“Nos encontros que tivemos com os Juízes e Procuradores, garantiram-nos disponibilidade para formar o nosso efectivo, sobretudo nas matérias de instrução de processos para fortalecer melhor alinhamento", garantiu António Paulo Bendje, durante reuniões com os efectivos da região.
No mesmo sentido, desafiou os Directores Provinciais na criação de condições para a eleição da província que vai albergar a primeira Formação Regional nos próximos dias.