Subprocurador-Geral da República enaltece acção da polícia no Zaire no combate ao Contrabando de Combustível
O Subprocurador-Geral da República e Coordenador da Região Judiciária Norte, Dr. Neto Joaquim Neto, elogiou o nível de organização dos órgãos de polícia no Zaire, sobretudo, na organização da base de dados, cooperação institucional nas diferentes formas entre os órgãos do Ministério do Interior e a PGR, bem como a forma visível do combate ao contrabando de combustível.
Por: Belchior Resende
Neto Joaquim Neto falava durante uma reunião com a superestrutura da Delegação Provincial do MININT no Zaire, no âmbito de sua visita àquela província.
Recebido pelo comissário de Migração, João Bonifácio Calandissa, na qualidade de Delegado em exercício do MININT Zaire, participaram do briefing o Comandante Provincial em exercício da PN, o Director Provincial do SIC, o Director em Exercício do SME, o Comandante Provincial do SPCB, o Director do DIIP e outros órgãos executivos.
No uso da palavra, Neto expressou a sua satisfação pelas iniciativas da Polícia Nacional na instrução processual em determinados processos, bem como nos casos fora de flagrante delito que requer especial atenção, para manter firme a legalização carcerária.
Afirmou, todavia, a maior coordenação e cooperação entre os dois órgãos.
Enfatizou ainda a necessidade contínua de haver comunicação entre o instrutor processual e a pessoa do Procurador local. A visita de dois dias do Subprocurador incluiu visitas ao DIIP, SIC e Comando Municipal do Nóqui da Polícia Nacional.