Primeiro-Ministro português trabalha em Angola
O Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, chegou na manhã desta terça-feira, a Angola para uma visita oficial de três dias, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço.
À chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o chefe do Governo português foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, do governador de Luanda, Manuel Homem e de outras entidades diplomáticas.
Durante os três dias em Angola, o Primeiro-Ministro português vai cumprir uma intensa agenda de trabalho que incluiu uma visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde vai depositar uma coroa de flores, ida ao Palácio Presidencial da Cidade Alta, para o encontro com o Presidente João Lourenço, participação na Feira Internacional de Luanda (FILDA), deslocação à província de Benguela, entre outras actividades.
Esta é a primeira vez que Luís Montenegro visita Angola nas vestes de Primeiro-Ministro português, cuja visita oficial servirá, igualmente, para definir prioridades e uma agenda comum para os próximos anos, conforme avança a imprensa portuguesa.
C/JA