Presidente em exercício do CSMJ avalia condições de trabalho das Unidades de Apoio ao Juiz de Garantias
O Vogal e Presidente em exercício do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Fernando Gomes, efectua, na manhã desta quarta-feira, 30, uma visita de trabalho às Unidades de Apoio ao Juiz de Garantias da Província Judicial de Luanda.
Por: Belchior Resende
A nota do CSMJ enviada ao Na Mira do Crime informa que a jornada de campo começa no Zango (Vida Pacifica), na Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias do Tribunal de Comarca De Viana, seguir-se-á a visita às instalações da Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias do Tribunal da Comarca de Belas (Benfica), e por fim a Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias do Tribunal de Luanda, na Casa 90, na rua do antigo Cine Tropical.
A visita que se enquadra nas celebrações do 2 de Maio, dia da entrada em funções da figura do Juiz de Garantias em Angola, visa constatar as condições de trabalho existentes naquelas unidades, onde, desde Dezembro último, decorre um processo atribuição de viaturas e motorizadas para suporte na realização de diligências.
Da comitiva que irá acompanhar o Presidente em exercício do CSMJ, destaque para a presença do Vogal e Porta-voz do CSMJ, Correia Bartolomeu, do Secretário Executivo do CSMJ, Manuel Victor Assuílo e de quadros seniores do CSMJ.











