Presidente da República, João Lourenço, reafirmou este sábado, em Luanda, o engajamento do Executivo no trabalho em prol do bem-estar dos angolanos
O Estadista angolano falava durante a cerimónia de cumprimentos de Fim de Ano, no Complexo Protocolar da Presidência da República, durante a qual agradeceu as palavras de encorajamento, conforto e reconhecimento proferidas pela Vice-presidente da República, Esperança da Costa.
Acrescentou que tudo quanto foi feito ao longo do ano "foi em prol da felicidade de Angola e dos angolanos.
"Trabalhámos no sentido de procurar fazer o melhor possível em todos os domínios da política e da economia", disse.
O Presidente admitiu que nem tudo foi alcançado, mas afirmou que durante o ano de 2025 tiveram lugar muitos acontecimentos destacáveis que mereceram o reconhecimento quer a nível interno como externo.
Lamentou o facto de o país ter sido marcado por "um trágico acontecimento, o da perda do antigo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos", falecido subitamente no dia 18 do corrente mês.
Na sua intervenção, o Presidente reafirmou o empenho do Governo em procurar fazer de 2026 um ano melhor do que o que termina.
"Vamos continuar focados em procurar resolver os problemas do povo e procurar trazer o desenvolvimento ao nosso país", garantiu.
Para o efeito, João Lourenço disse que conta com todos, "não apenas com que estão presentes nesta sala, com todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, porque fazer um país não é tarefa apenas dos políticos nem dos homens de negócios, é tarefa e responsabilidade de todos nós", concluiu.
C/ Angop











