Capturados marginais que assaltaram a Igreja IECA em Moçâmedes
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Namibe, deteve, na manhã deste domingo, 29, cinco cidadãos nacionais, com idades entre 21 e 27 anos, indiciados no crime de furto qualificado, ocorrido no interior da igreja IECA, localizada no bairro 5 de Abril, no município de Moçâmedes.
Por: Carla Nayara
De acordo com dados apurados, o crime teve lugar no dia 23 de Março do corrente ano, quando os implicados, aproveitando-se da inexistência de segurança no local, escalaram a parte traseira da referida igreja e, através do teto, introduziram-se no interior, de onde subtraíram diversos bens, nomeadamente um amplificador, uma coluna de som, uma mesa misturadora, três microfones, cabos de ligação, uma taça e panos de decoração.
Na sequência da denúncia apresentada pelos responsáveis da instituição religiosa, o SIC desencadeou diligências investigativas que resultaram na localização e consequente detenção dos suspeitos, bem como na recuperação dos bens anteriormente subtraídos.
O Na Mira do Crime sabe que os detidos serão presentes ao Ministério Público e, posteriormente, ao Juiz de Garantias, para os devidos trâmites legais.










