Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

João Lourenço ‘recusa’ reunir com delegação de deputados brasileiros da Igreja Universal

João Lourenço ‘recusa’ reunir com delegação de deputados brasileiros da Igreja Universal


De acordo com o jornal brasileiro Folha de São Paulo, o pedido foi feito pelo vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, durante  o encontro com o presidente da República, João Lourenço, antes da 13ª cimeira reunião da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa CPLP realizada em Luanda.

Por: NA MIRA DO CRIME e Folha de São Paulo

De acordo o folha, JLO terá dito ao dirigente sul americano, que não cabe ao Executivo receber deputados. Os parlamentares, estavam de propósito em Angola para defender os interesses da Igreja Universal do Reino de Deus no país.

O governo de Jair Bolsonaro tem sido pressionado pela liderança da Igreja Universal, e pela bancada evangélica para se engajar na defesa da instituição em Angola, onde a igreja liderada pelo bispo Edir Macedo perdeu a liderança brasileira.

Preocupado com a perda de apoio na base evangélica, Bolsonaro enviou o seu vice, para diretamente debater o tema com o estadista angolano.

De acordo com interlocutores, foram dois os pedidos do vice a Lourenço sobre a Universal: que o governo angolano garantisse um tratamento justo à igreja nos processos judiciais que correm contra a denominação no país e que o presidente Lourenço recebesse uma missão de parlamentares evangélicos.

No entanto, nenhum dos pedidos do brasileiro foi atendido.

Segundo o jornal, o Chefe de Estado angolano justificou que não era adequado que uma delegação de congressistas fosse recebida pelo Poder Executivo.

João Lourenço explicou que uma missão de congressistas brasileiros seria sempre bem-vinda para se reunir com deputados angolanos, sempre que devidamente convidada pelo Congresso do país.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados