Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Corrupção: Novo Procurador promete maior dinâmica na fiscalização de gestores públicos na Lunda Norte

Corrupção: Novo Procurador promete maior dinâmica na fiscalização de gestores públicos na Lunda Norte


O novo procurador na Lunda Norte, Mário Salvador Gama, garantiu, esta sexta-feira, uma nova dinâmica e celeridade no tratamento de processos sobre corrupção, peculato e tráfico de influência, sobretudo que envolvam gestores públicos.

Em declarações à imprensa, no final da sua apresentação aos membros do governo local, Mário Salvador Gama disse que vai, para o efeito, indicar alguns magistrados para se dedicarem única e exclusivamente aos processos relacionados com tais crimes, para que os prevaricadores sejam responsabilizados.

“Vamos trabalhar para acabar com a letargia que se regista no tratamento dos processos de crimes de peculato, corrupção, tráfico de influência, branqueamento de capitais, entre outros, que condicionam o desenvolvimento socioeconómico da província”, sublinhou.

Adiantou que vai dedicar-se igualmente aos crimes de tráfico de diamantes, de seres humanos, migração ilegal, contrabando de combustível, entre outros delitos económicos.

Mário Gama substitui no cargo José Hespanhol, 16 anos depois e é o sétimo Procurador da República titular, na província da Lunda Norte.

Actualmente, a província da Lunda Norte conta com 18 magistrados judiciais e dois tribunais de Comarca.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados