Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Um milhão de dólares: Embaixada Norte Americana apoia mulheres agricultoras do Cuanza Norte

Um milhão de dólares: Embaixada Norte Americana apoia mulheres agricultoras do Cuanza Norte


O Governador Provincial do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, recebeu nesta manhã de Segunda-feira, 26 de Julho, no palácio da Administração Municipal do Lucala, a embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Fite, que está em vista de trabalho na Província, para constatar o andamento das actividades desenvolvidas no âmbito do projecto " Apoio a Mulher Agricultora Rural em Angola", financiado pela EXxonMobil e USAID, e com o apoio da Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, vulgo (ADPP).

Durante a audiência de 15 minutos, o Governador aproveitou a ocasião para passar em revista, as grandes potencialidades da Província.

Em seguida, a Delegação partiu em visitas à Cooperativa de Mulheres Agricultoras da aldeia de Cambungo, Membeze e ao Projecto de Repovoamento Avícula do Lucala.

A Diplomata, manifestou-se satisfeita, pelo trabalho desenvolvido pelas comunidades, pois, que " "ser mãe não é fácil ".

Por outro lado, a Embaixadora frisou que, os resultados são animadores, sobretudo no capítulo da alfabetização e da produção de alimentos, concluiu.

Por seu turno, a Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, Leonor da Silva Garibaldi, agradeceu a Diplomata Americana, pelo apoio às mulheres, e que tem ajudado de certa forma para o seu emponderamento e alfabetização.

Referir que, o projecto está a ser implementado em 26 aldeias da Província, com mais de 1000 agricultores, que recebem assistência para produção agrícola, alfabetização, igualdade de género, cidadania, direitos a terra, etc.

O mesmo, está avaliado em 1 milhão de dólares e vai durar cinco anos.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados