Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Kangamba desdramatiza favoritismo da UNITA em Benguela

Kangamba desdramatiza favoritismo da UNITA em Benguela


Nas suas aparições intermitentes, o "político itinerante do MPLA", Bento Kangamba (BK), foi a Benguela, onde recentemente o líder da UNITA, Adalberto Costa Junior, presidiu um acto político que atraiu uma moldura humana assinalável.

Ao reconhecer a aparente supremacia dos maninhos, BK sublinha que as enchentes "não ganham eleições".

Kangamba desdramatizou o favoritismo do partido liderado por ACJ, em relação ao partido no poder, mas lembra que a UNITA é o maior partido na oposição, por isso considera normal que tenha muitos militantes.

"Pode reunir multidões, mas, como sabem, a UNITA está há 14 anos ou mais a perder eleições", disse reiterando que o MPLA é um partido forte.

BARÓMETRO DEPOIS DO CONGRESSO

As redes sociais foram pintadas com informações que davam conta de uma provável saída de BK do MPLA e a consequente entrada na Frente Unida para Alternância, porque não concordava com a forma como o partido está a ser conduzido.

No entanto, ele desmente categoricamente tal informação, afirmando não ter motivos para assim proceder.

Admitiu discordar com algumas medidas assumidas pelo seu partido, mas insuficientes para abandona-lo. Ainda assim, deixou em aberto a possibilidade de vir a reagir às medidas a sairem do congresso de Dezembro próximo.

"Veremos quem entra e quem sai das estruturas centrais e aí terei uma palavra a dizer", prometeu, reafirmando o seu engajamento nos preparativos do certame. "Até, faço parte de uma das comissões preparatórias", ilustrou.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados