Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Vassoura na Economia: Chefe de Estado exonera ministro e secretário de Estado da Economia e Planeamento

Vassoura na Economia: Chefe de Estado exonera ministro e secretário de Estado da Economia e Planeamento


O Presidente da República,  João Lourenço, nomeou hoje Mário Augusto Caetano de Sousa, para o cargo de ministro da Economia e Planeamento em substituição de Sérgio de Sousa Mendes dos Santos.

Em Decreto, o Titular do Poder Executivo nomeou, igualmente, Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, para o cargo de secretária de Estado para a Economia.

Ainda nesta quarta-feira, 01,  o Presidente João Lourenço nomeou Cristino Mário Ndeitunga, para o cargo de vice-governador da província de Luanda, para os Serviços Técnicos e Infraestrutura.

Antes, o Presidente da República exonerou Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, do cargo de ministro da Economia e Planeamento, para o qual havia sido nomeado em Janeiro de 2020.

Num outro Decreto, exonerou Mário Augusto Caetano de Sousa, do cargo de secretário de Estado para a Economia, para o qual havia sido nomeado em Janeiro de 2020.

Sérgio de Sousa Mendes dos Santos  já foi  secretário para Assuntos Económicos do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos. 

Sérgio Santos que é filho de uma psicóloga, Ana Sousa Santos, começou a militar no regime a partir da faculdade de economia da UAN, onde estudou gestão de empresas. 

De igual modo, ainda hoje, JLO exonerou Elisabeth de Fátima da Fonseca Tavares Matos Rafael, do cargo de vice-governadora da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestrutura, nomeada em Maio de 2019.

Caminho de Ferro de Luanda

Também hoje, o Presidente da República nomeou Judite Armando Pereira, para o cargo de administradora não executiva do Caminho de Ferro de Luanda E.P.

Em outro decreto hoje assinado, exonerou António Alberto Mendes da Conceição, do cargo de administrador executivo da Empresa Caminho de Ferro de Moçâmedes E.P.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados