Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Exonerados Conselhos de Administração da TCUL  e Empresa Portuária do Amboim

Exonerados Conselhos de Administração da TCUL  e Empresa Portuária do Amboim


Os ministros das Finanças e dos Transportes, Vera Daves e Ricardo D' Abreu, respectivamente, exoneraram, esta quinta-feira, 02, em despacho conjunto e em conformidade com os poderes delegados pelo Presidente da República, o Conselho de Administração da Empresa Portuária do Amboim. E.P.

 Foi  exonerado o Conselho de Administração da Empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda – TCUL, E.P, que integrava Pedro Carmo Manuel Pereira, presidente, Manuel Lotutala e Lutandila Lutumba, administradores executivos, Catarino Eduardo César e  Luís Cândido Cruz Gaspar Cohen, administradores não executivos.

O novo Conselho de Administração da empresa, nomeado para um mandato de cinco anos, é composto por Catarino Eduardo César, presidente, Eliseu Domingos Machado e Filomena Cahungo , administradores executivos, Nelson Pereira Jorge e Luís Cândido Cruz Gaspar Cohen, administradores não executivos.

Ambos ministros determinaram ainda a exoneração de Francisco José Aleixo Fernandes, do cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo, E.P. e noutro despacho o ministro dos Transportes exonerou Salustiano Francisco Pinto Ferreira, do cargo de Capitão da Capitania do Porto do Amboim.

A presente reestruturação pôs fim aos mandatos de Ottoniel Mauro de Almeida Manuel, do cargo de director-geral do Instituto Nacional dos Caminhos-de-Ferro de Angola, e de Elsa da Conceição dos Reis Borges, do cargo de director geral – adjunta para área de Administração e Finanças do Instituto Nacional dos Caminhos-de-Ferro de Angola.

Exoneraçõs em Amboim

O Conselho de Administração da empresa portuária  era composto por Flaviano Ferraz Macanga, presidente, Gaspar Fernandes da Conceição Guedes e Abrão Augusto Manuel Francisco, administradores executivos, Nelson Dias dos Santos e  Sebastião Daniel Neto, administradores não executivos.

Em substituição foram nomeados Francisco José Aleixo Fernandes – presidente do Conselho de Administração, Salustiano Francisco Pinto Ferreira e Manuel Francisco Zangui, administradores  executivos, Nelson Dias dos Santos e Sebastião Daniel Neto, administradores não executivos.

Foram igualmente nomeados Júlio Arsénio Neto, para o cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Cabinda, E.P e José Manuel Rela dos Santos Bento, para o cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da empresa Portuária do Soyo, E.P.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados