Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Participação do PR na 76ª sessão das Nações Unidas custa 2 biliões e 500 milhões de kwanza aos cofres do Estado Detidos marginais que simulavam serviço de táxi e roubavam telemóveis aos passageiros Assaltos à mão armada: Motoqueiros armados com AKM tiram o sono as Forças de Defesa Segurança Huíla: Detidos cidadãos com mais de 2 milhões de dólares falsos
×

Marinha Americana em Luanda para fortalecer parceria marítima

Marinha Americana em Luanda para fortalecer parceria marítima


A Embaixada dos EUA em Angola anuncia a chegada a Luanda, neste 07, do navio USS Hershel “Woody” Willliams (ESB 4) da marinha dos EUA, que está atracado no Porto de Luanda. Esta visita visa reforçar a parceria marítima dos Estados Unidos com Angola, à medida que continuamos a trabalhar juntos para melhorar a segurança marítima e a proteção na região.

De acordo com uma nota de imprensa da embaixada dos EUA a que o NA MIRA DO CRIME teve acesso, trata-se da primeira visita de um navio dos EUA a Angola desde 2015 e serve como um símbolo da estreita cooperação militar entre Angola e os EUA.

Durante a visita, salienta a nota, vão ter lugar uma série de actividades que visam explorar diversos temas de importância comum. Marinheiros e fuzileiros navais Norte-americanos e Angolanos vão trocar experiências e conhecimentos técnicos ao longo de três dias.

Entre os pontos mais altos, estão uma recepção de boas-vindas com a presença de altas figuras do Executivo, às 17horas desta quarta-feira, 8,  no Porto de Luanda.

Haverá ainda uma mesa-redonda focada no tema "Mulheres, Paz e Segurança", realizada amanhã, numa das unidades hoteleiras, para destacar a importância da inclusão na política de defesa. Além disso, marinheiros Americanos farão uma parceria com organizações da sociedade civil Angolana para limpar a Praia da Areia Branca, na Samba, e destacar a ligação entre a proteção ambiental e a preservação marítima.

Ao longo da última década, os países do Golfo da Guiné aumentaram constantemente a sua capacidade de trabalhar juntos e compartilhar informações. Angola é um membro-chave desta comunidade e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos está empenhado em garantir relações e cooperação estratégicas fortes.

O USS Hershel “Woody” Williams está actualmente a realizar missões na área de operações da Sexta Frota dos EUA, que cobre aproximadamente metade do Oceano Atlântico, desde o Oceano Ártico até a costa da Antártica, e quase todo o continente Africano.

A Sexta Frota dos EUA, com sede em Nápoles, Itália, conduz todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e inter-agências, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA, segurança e estabilidade na Europa e em África.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados