Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas Máfia no recrutamento militar: SIC desmantela grupo de militares com mais de 110 bilhetes falsos Fiscalização de Viana ‘deixa cair’ 32 'casas' por ocupação ilegal de terreno Efectivo dos Serviços Prisionais mata a tiro jovem de 19 anos de idade
×

Presidente da República viaja este sábado para Nova Iorque

Presidente da República viaja este sábado para Nova Iorque


O Presidente da República, João Lourenço, viaja, este  sábado, 18,  para Nova Iorque, para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas

O Presidente angolano, João Lourenço, será homenageado em Washington, primeira etapa da sua visita aos Estados Unidos da América (EUA), pelo seu envolvimento em iniciativas de defesa do Ambiente, soube-se hoje na capital angolana.

Uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República refere que o estadista angolano, que deixa Luanda este sábado (18), vai também participar no debate geral da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.   

Na capital estadunidense, João Lourenço participa segunda-feira na Gala Anual da Fundação Internacional para a Conservação do Ambiente (ICCF), na qual vai proferir um discurso na presença de altas figuras da política, locais e estrangeiras, com realce para a presença do Presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, e numerosos congressistas. 

No mesmo dia, participa numa mesa redonda sobre investimentos em Angola, iniciativa da Câmara de Comércio Estados Unidos da América-Angola, onde falará aos empresários americanos e transmitir uma mensagem sobre as oportunidades de negócios em Angola. 

No último dia da visita à Washington, o Presidente irá ao Capitólio para um encontro com a líder do Congresso, Nancy Pelosi, e visitará o Museu de História Afro-Americana, onde se vai encontrar com descendentes de escravos idos de Angola há mais de 400 anos e estabelecidos na região da Virgínia, com participação relevante na conformação do que hoje se conhece como os Estados Unidos da América.

Já em Nova Iorque, o Chefe de Estado fará o seu discurso na tribuna da Assembleia Geral das Nações Unidas, sendo o quinto orador do dia, depois dos líderes da África do Sul, Guyana, do Botswana e de Cuba.

Além da participação no debate geral anual da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Presidente da República vai encontrar-se com líderes de vários países presentes em Nova Iorque.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados