Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturado mentor do assalto ao camião de trigo na Via Expressa Dirigentes da UNITA temem concorrer com ACJ para não serem rotulados como traidores Exclusivo: Sakala e Katchiungo ‘escondem’ a sete chaves cartada final para o Congresso da UNITA Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas
×

Lucas Ngonda apeado da FNLA, Nimi a Simbi é o novo presidente do partido

Lucas Ngonda apeado da FNLA, Nimi a Simbi é o novo presidente do partido


Os delegados ao quinto Congresso da FNLA elegeram domingo, em Luanda, Nimi a Simbi para o cargo de presidente do partido, com 297 votos.

Em segundo lugar ficou o presidente cessante, Lucas Ngonda, com 276 votos, enquanto Fernando Pedro Gomes foi o terceiro candidato mais votado.

Concorreram ao cargo cinco candidatos, designadamente Lucas Benghy Ngonda, Nimi a Simbi, Fernando Pedro Gomes, Tristão Ernesto e Carlito Roberto, num evento que decorreu sob o signo da reunificação e harmonização do partido, segundo declarações de vários participantes.

Participaram no quinto congresso, que decorreu sob o lema "FNLA unidos na diversidade venceremos", mil 459 delegados e foi realizado em sistema híbrido, presencial e via zoom. O processo de votação foi antecedido da apresentação aos delegados dos programas de acção de cada candidato.

Para além da eleição do presidente do partido e do comité central, foi igualmente aprovada a estratégia eleitoral para as eleições gerais de 2022, assim como o relatório de contas do comité central cessante.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados