Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de segurança Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Covid-19 encerra palácio da Assembleia Nacional

Covid-19 encerra palácio da Assembleia Nacional


Incrível que pareça, à medida em que se vai massificando a campanha de vacinação contra a Covid—19, vai se registando também o aumento de casos, em todo país, pondo em estado de alerta várias instituições, incluindo a Assembleia Nacional, onde alguns casos foram detectados, nos últimos dias.

Por: Lito Dias

Quando se batia palmas devido a conclusão da vacinação ao pessoal da Casa das Leis, nas últimas semanas, foram diagnosticados alguns casos, obrigando as autoridades a tomarem medidas emergenciais.

Segundo uma fonte do Ministério da Saúde que contactou o NA MIRA DO CRIME, uma das medidas tomadas é pulverização de todo Palácio, ao que se seguira a testagem de todos os funcionários.

"A pulverização já tem sido uma constante, mas a testagem de todos os funcionários com uso de azaragatoas vai ser feita só desta vez para, com maior precisão, para se aferir o número de pessoas contagiadas com o vírus", informou.

Nesta quinta-feira, 23, vários funcionários testaram  positivo. Enquanto isso não acontece, acrescentou, a Assembleia Nacional fica encerrada até ao dia 30 de Setembro, para permitir que as autoridades sanitárias concluam o seu trabalho.

"É neste período que, em princípio, deve ocorrer a testagem do pessoal", assegurou a nossa fonte. Sublinhe—se que a Assembleia Nacional é uma das instituições do Estado a beneficiarem—se dos testes rápidos, no início da pandemia.

Também, a par da Presidência da República, foi também uma das primeiras a ser vacinada. No entanto, a nossa fonte considera normal que, hoje, apareçam novos casos.

"Apesar dos apelos que fazemos, ainda temos muitos cidadãos que não querem apanhar vacinas, e esse comportamento desemboca em situações como aquela que estamos a assistir na Assembleia Nacional”.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados