Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Polícia Nacional promoveu mais de 28 mil efectivos nos últimos três anos

Polícia Nacional promoveu mais de 28 mil efectivos nos últimos três anos


Um total de 28.259 efectivos dos distintos órgãos Centrais e Comandos Provinciais beneficiou de promoção nos últimos três anos, no âmbito do programa de progressão de carreira em curso na Polícia Nacional de Angola.

A informação foi avançada pelo Chefe do Departamento de Gestão de Pessoal, Superintendente-Chefe, Fernando Milando Panzo, quando falava à imprensa da Corporação, à margem do 1º Seminário Metodológico dos Especialistas de Pessoal e Quadros da Corporação.

"Em 2018, a Direcção de Pessoal e Quadros da Polícia Nacional de Angola (DPQ/PNA), havia arrolado um total de 30. 474 efectivos com mais de 10, 15 e 20 anos na patente, e tivemos de regularizar a situação destes efectivos", explicou o chefe do Departamento de Gestão de Pessoal da DPQ/PNA, avançando que, desde 2019, até a presente data, o Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, aprovou a promoção dos 28. 259 efectivos em referência.

Fernando Milando Panzo acrescentou que, o processo contínuo, ganhou dinâmica com a implantação do novo estatuto orgânico da PNA, aprovado pelo Decreto Presidencial número 152/19 de 15 de Maio, onde a Direcção de Pessoal e Quadro tem trabalhado com afinco na promoção dos efectivos, face às propostas de promoções para os cargos de chefia e não só.

O Chefe do Departamento de Gestão de Pessoal mostrou-se satisfeito com a realização do seminário, sublinhando que as conclusões saídas do certame, serão traduzidas em normas de execução permanente da Direcção de Pessoal e Quadros.

"Vamos levar a mensagem aos nossos especialistas de base para darem cumprimento às orientações e conclusões deste seminário, para o desenvolvimento da especialidade e da Polícia Nacional em geral", concluiu o interlocutor.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados