Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Comité Central do MPLA reafirma lealdade à liderança de João Lourenço

Comité Central do MPLA reafirma lealdade à liderança de João Lourenço


Os membros do Comité Central do MPLA reafirmaram, nesta segunda-feira, 29, incondicional apoio à candidatura de João Lourenço ao cargo de Presidente desse partido político.

De acordo com o comunicado final da VI sessão ordinária do Comité Central do MPLA, o apoio foi expresso em reconhecimento da liderança de João Lourenço e dedicação à causa do partido e do povo angolano.

O documento, lido pelo secretário do Bureau Político do MPLA para Informação, Rui Falcão, refere que o processo de candidatura a Presidente do partido obedeceu a normas e regulamento eleitoral vigente.

Informa, de igual modo, que o processo de candidatura levou também em conta a metodologia de preparação do Congresso Ordinário, marcado para o período de 09 a 11 de Dezembro desse ano. O Comité Central aprovou os projectos de ajustamentos aos estatutos e programa do MPLA.

Apreciou o relatório sobre o processo orgânico do VIII Congresso Ordinário do MPLA, que compreendeu a realização de assembleias e conferências dos órgãos intermédios, apesar dos constrangimentos impostos pela Covid 19.

A reunião recomendou a intensificação do trabalho de mobilização partidário dos militantes, amigos e simpatizantes da organização política, visando os desafios políticos e eleitorais que se avizinham.

A sessão desta segunda-feira, aprovou vários documentos a submeter ao VIII Congresso Ordinário, a realizar-se sob o lema "Por uma Angola mais democrática, desenvolvida e inclusiva".

Indicou que devem participar no conclave dois mil 800 delegados, em representação das 18 províncias do país e do militantes no estrangeiro.

A sessão, orientadata pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, aprovou também o programa e o orçamento do partido para 2022, sem avançar pormenores.

Encorajou o Executivo a prosseguir com as reformas em curso, visando a melhoria das condições sociais e a qualidade de vida dos angolanos. Os membros do Comité Central do MPLA exortaram à participação no registo eleitoral oficioso com elevada postura cívica e de cidadania.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados