Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Adalberto Costa Júnior eleito presidente da UNITA com mais de 96% dos votos expressos

Adalberto Costa Júnior eleito presidente da UNITA com mais de 96% dos votos expressos


Adalberto Costa Júnior foi eleito, este sábado, presidente da UNITA, com 96,43 por cento dos votos.

A eleição de Adalberto Costa Júnior, que substitui Isaías Samakuva no cargo, encerrou o XIII Congresso Ordinário da organização.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, António Kangombe, o líder do grupo a Parlamentar da UNITA venceu com mil e 81 votos (96,43 por cento), 26 contra (2, 32 por cento) e três abstenções (0, 27 por cento).

Explicou que foram a votos mil 121 congressistas, ao invés dos mil e 150 previstos.

O XIII Congresso da UNITA, que terminou no sábado, 04, aconteceu na consequência da anulação do congresso anterior, pelo Tribunal Constitucional, que considerou” sgem efeitos, por violação da Constituição, da Lei e dos Estatutos”.

Na sua primeira reação, o presidente eleito agradeceu aos congressistas pela confiança e prometeu tudo fazer para o engrandecimento do partido e vencer as eleições gerais em Angola, aprazadas para 2022.

Durante três dias os mais de mil delegados, entre outros assuntos, abordaram a vida interna do partido.

A UNITA foi fundada em 1966 e nas eleições gerais de 2017 obteve 26, 72 por cento dos votos, perfazendo 51 assentos na Assembleia Nacional.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados