Está composto o Secretariado do BP do MPLA: José Eduardo dos Santos faz parte do Conselho de Honra
O Bureau Político do MPLA reuniu hoje para formular o seu Secretariado. Assim sendo, Jorge Domgolo é o novo secretário para Organização e Inserção na Sociedade, Idalina Valente é a secretária para Política Económica, ao passo que Mário Capama passa a responder pela Política Social.
Mário Pinto de Andrade é secretário para Reforma do Estado Administração Pública e Autarquias, Rui Falcão mantem na Informação e Propaganda, Jú Martins é o secretário para os Assuntos Políticos e Sociais, Manuel Augusto sobre para secretário das Relações Internacionais, Ângela Bragança vai passar a responder pela Política de Quadros, enquanto que Pedro Neto vai continuar a velar pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Carla Leitão Ribeiro está na Administração e Finanças, Virgílio de Fontes Pereira preside o Grupo Parlamentar e Maria Antonieta Baptisa coordena a Comissão de Disciplina e Auditoria.
Estas são decisões da primeira reunião ordinária do Bureau Político do MPLA, que aprovou também a composição do Conselho de Honra do partido com 28 integrantes, onde se desta o nome de José Eduardo dos Santos. Roberto António Francisco Victor de Almeida; Julião Mateus Paulo “DinoMatrosse”; Francisco Magalhães Paiva “Nvunda”; Amadeu Timóteo Malheiro Amorim; Santana André Pitra “Petroff”;José Diogo Ventura; Luzia Pereira de Sousa Inglês Van-Dúnem “Inga”; Maria da Conceição Roque Caposso; Maria Rufina Ramos da Cruz; Irene Judith de Sousa Webba da Silva; Teresa de Jesus Cohen dos Santos; Rodeth Teresa Makina Gil “Rodeth Gil”; João Luís Neto “Xietu”; António Fuamini da Costa Fernandes; António Paulo Cassoma; António dos Santos França “Ndalu”; Hermínio Joaquim Escórcio; Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento; Maria Eugénia da Silva Neto; José Domingos Francisco Tuta “Ouro de Angola”; Albina Faria de Assis Pereira Africano; Ndombele Mbala Bernardo; Benigno Vieira Lopes “Ingo”; Engrácia Francisco Cabenha (Rainha do 4 de Fevereiro); Ismael Gaspar Martins; BritoSozinho e Manuel Alexandre Rodrigues “Kito” formam o Conselho de Honra.











