Emboscada da FLEC com apoio de tropas congolesas mata dois soldados das FAA em Cabinda - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Filho mata a mãe ‘por engano’ no Huambo Lussaty e companhia começam a ser julgados hoje Mais de 40 corpos encontrados num camião abandonado no Texas Beneficiários do BPC Salário descontentes com morosidade denunciam actos de corrupção
×

Emboscada da FLEC com apoio de tropas congolesas mata dois soldados das FAA em Cabinda

Emboscada da FLEC com apoio de tropas congolesas mata dois soldados das FAA em Cabinda


Uma emboscada de elementos afectos a Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC), provenientes da área de Tchitanzi, República do Congo, numa composição de sete elementos,  realizada por Volta das 15h40 de quarta-feira, 05, do mês em curso, fez duas baixas nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

Por: Osvaldo de Nascimento

De acordo com informações em posse do NA MIRA DO CRIME, o grupo rebelde realizou a emboscada contra efectivos das FAA, destacados ao longo da fronteira com o Congo, numa distância de 22, 5 Km de pista do Dinge.

Depois da acção, os atacantes fugiram pela mesma via, tendo sido perseguidos por efectivos das FAA.

No entanto, quando iam alcançar os homens armados da FLEC, as forças angolanas foram surpreendidas por tropas congolesas que deixaram duas baixas na parte angolana, sem que as forças do tenente general “Trovão” ripostassem.

A Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC) é uma guerrilha separatista e um movimento político que luta pela independência de Cabinda, uma das províncias de Angola.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados