Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Mais de 200 autocarros estacionados: Governadora de Luanda quer meios a circular em toda a extensão da Capital

Mais de 200 autocarros estacionados: Governadora de Luanda quer meios a circular em toda a extensão da Capital


A Governadora de Luanda Ana Paula de Carvalho orientou nesta quinta-feira 13, de Janeiro, durante o encontro que manteve com o Ministro dos Transportes Ricardo D'Abreu, e os gestores das operadoras de transportes públicos à aumentarem o número de meios em circulação.

 

Por: Carla Nayara

A governante referiu não haver necessidade de as empresas "guardarem os meios que lhes são atribuídos pelo Ministérios dos Transportes e o Governo da Província de Luanda”, sublinhando ser notória a insuficiência de meios em circulação, sendo Luanda a província que mais beneficiou de autocarros, sustentando que de 2019 a 2021, a capital beneficiou de 489 novos autocarros, destes mais de 200 ainda não circulam.

Para o Ministro, o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), está previsto a aquisição de mais autocarros, com o fito de melhorar a mobilidade dos citadinos. Por isso, adiantou que está em fase final o sistema de bilhetica, que vai facilitar ainda mais a vida do utente, bem como melhorar o controlo das receitas das operadoras.

No entanto, lembrou que a instalação do sistema de controlo tem permitido o monitoramento dos meios em circulação.

O encontro contou, também, com a presença dos responsáveis das empresas operadoras, com realce à Macom, Tcul, Ango Real e AngoAustral.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados