João Lourenço "puxa" Nandó para candidato a Vice-Presidente da República - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Mototaxistas tentam invadir Comando Municipal de Viana Sexo e bebedeiras no posto de Polícia: Agente da polícia espanca namorada no interior da esquadra Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena grupos de bandidos envolvidos em rixas
×

João Lourenço "puxa" Nandó para candidato a Vice-Presidente da República

João Lourenço "puxa" Nandó para candidato a Vice-Presidente da República


As eleições gerais não só mexem com os partidos nos actos de mobilização do eleitorado, como também, e de forma incisiva, mexem com a máquina toda dos concorrentes no sentido de, cada um à sua maneira, ter melhor safra no final das contas.

Por: Lito Dias

No caso concreto do MPLA, por exemplo, sabe o NA MIRA DO CRIME que as movimentações estão ao rubro, com o seu presidente, João Manuel Gonçalves Lourenço, a ensaiar todas as fórmulas possíveis para arrumar uma boa equipa, em que se destaca a iminente indicação de Fernando da Piedade Dias dos Santos para o número dois da lista de candidatos a deputado do MPLA.

Noutras palavras, 'Nandó', como é também conhecido o actual Presidente da Assembleia Nacional, deverá ser, em caso de vitória do seu partido, o futuro Vice-Presidente da República.

Porém, essa ginástica não foi tão fácil assim, conforme indicações da nossa fonte, que diz ainda que o verdadeiro calcanhar de Aquiles está na indicação de quem o substituirá na presidência do parlamento.

"Ao que tudo indica, o nome da actual Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, está fora de questão, mas pode ocupar uma das vice-presidências da Assembleia Nacional", refere a fonte que temos vindo a citar.

O nome de Carolina Cerqueira é o que encontra pouca oposição no seio dos camaradas para substituir Nandó, se comparado com o de Emília Carlota, que já ocupa uma das vice-presidências do parlamento e, portanto, conhecedora da casa.

Os próximos dias poderão levar João Lourenço a sacar da cartola o melhor trunfo feminino para corresponder à letra e ao espírito das promessas feitas no congresso de Dezembro último em que "jurou" privilegiar a igualdade de género.

Fernando da Piedade Dias dos Santos é figura mais polida em tempo de paz do que em tempo do conflito armado, sendo que o seu trabalho na Casa das Leis é aplaudido por todas forças políticas com assento Parlamentar, apesar de algumas contrariedades, sobretudo de índole financeira.

"Nunca a assembleia teve um presidente quisto por todos como Nandó", confirma a fonte que não tem dúvidas que ele venha deixar muita saudade, caso a sua saída se concretize.

"Por serem amigos, Nandó certamente ajudará o Presidente da República na escolha da pessoa certa para substitui-lo”, concluiu

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados