Uma delegação da Polícia Nacional, chefiada pelo Comandante Geral, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, encontra-se na cidade de Pretória, África do Sul, para participar na 27.ª Assembleia Geral Anual do Subcomité dos Comandantes Gerais das Polícias da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) da Região da África Austral (SARPCCO), do Comité Interestatal de Defesa e Segurança (CIEDS).
Por: PNA e NA MIRA DO CRIME
Durante a reunião, lê-se numa nota da corporação enviada a nossa redacção, serão abordadas questões sobre o Terrorismo, Tráfico de Armas, Seres Humanos e Droga, Crimes Transfronteiriços na Região da África Austral, o que levará a trabalhar na elaboração do Plano Estratégico de Acção Regional de Prevenção e Combate ao Crime, em todas as suas vertentes.
De igual modo, diz a nota, serão ainda abordadas questões sobre o Centro Regional de Combate ao Terrorismo da SADC, bem como o balanço do último plano de acção.
Refira-se que, fazem parte da delegação o Comissário-Chefe - António Paulo Bendje, Director Geral do Serviço de Investigação Criminal, Comissário-Chefe - Elizabeth Ranque Franque, Conselheira do Comandante Geral da PNA, Comissário - Inocêncio de Brito, Director da Assessoria Jurídica da PNA, Comissário - Morais Quifica, Director da Direcção de Doutrina e Ensino Policial da PNA, Subcomissário - Anisabel Santana, Directora-Adjunta de Intercâmbio e Cooperação da PNA, Subcomissário de Investigação Criminal - Destino Pedro, Director Nacional de INTERPOL e demais oficiais que compõem a Delegação Angolana.
A actividade começou no dia de 30 de Maio e encerra amanhã, sexta-feira, 3.