Conversa telefónica 'expõe' Ekukui: Deputado da UNITA acusado de liderar grupo para criar rebeliã - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturados marginais que violaram professora de 54 anos de idade, vítima foi golpeada com martelos na cabeça TALATONA: Marginais vestidos com coletes do SIC sequestram irmãs e pedem resgate de 2 milhões de Kwanzas DIIP-Zango detém marginal altamente perigoso de nome “Boutique” Grupo de marginais “Craveras” e “Os Tribunais” controlam parte do Zango 4
×

Conversa telefónica 'expõe' Ekukui: Deputado da UNITA acusado de liderar grupo para criar rebelião em actos políticos do MPLA  

Conversa telefónica 'expõe' Ekukui: Deputado da UNITA acusado de liderar grupo para criar rebelião em actos políticos do MPLA  


O Secretário provincial da UNITA e candidato número um do círculo provincial de Luanda do maior partido na oposição, Nelito Ekuikui, está ser acusado de infiltrar militantes do seu partido através de uma organização denominada ‘Brigada dos Bombeiros sem Fronteira’, para criar rebelião em actos políticos de massa do MPLA.

Por: Correio da Kianda

Um áudio e vídeo a que o Correio da Kianda teve acesso, relata como todo esquema foi arquitectado nos últimos actos de vandalismo após actividade do MPLA.

Foi tornado público uma conversa em troca de mensagem, entre o Secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui e um dos militantes que se encontrava no grupo da suposta Brigada de Bombeiros sem Fronteiras, que supostamente apoiavam o MPLA e seu líder.

Consta na mensagem que eram perto de cerca de 500 pessoas entre homens e mulheres.

Contactado pelo Correio da Kianda, o dirigente partidário do Galo Negro, Nelito Ekuikui, confirma que trocou mensagem com um dos jovens que por sinal militante da UNITA, mas nega ser responsável das rebeliões que tem ocorrido no seio dos camaradas.

Ekuikui disse ainda que os jovens foram enganados porque supostamente ao participarem na actividade do MPLA deviam receber como garantia emprego. De acordo com o político, de entre vários jovens que lá estavam, um deles era militante da UNITA.

“Os jovens apenas fizeram uma denuncia”, finalizou.

 

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados