O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) Manuel Pereira da Silva “Manico”, pediu hoje aos cidadãos que regressem às respectivas casas, depois de exercerem o direito de voto no dia 24 de Agosto, aguardando pelos resultados das eleições-gerais.
O responsável fez notar que a CNE como órgão independente, tem a missão de conduzir as eleições de forma "transparente, isente e com lisura”.
Este pedido foi feito durante abertura de um Workshop sobre cobertura Eleitoral dirigida a jornalistas de distintos organização de comunicação social, provenientes das 18 províncias do País.
O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) exortou os partidos concorrentes às eleições de 24 de agosto a “cumprirem rigorosamente a lei”, em relação à forma de comunicar, “evitando levar os eleitores para momentos extremos”.
“Chamamos atenção aos partidos e coligações de partidos concorrentes que deverão fazer cumprir a constituição e a lei e o código de conduta no que diz respeito à forma de comunicação evitando levar os eleitores para momentos extremos”, disse o Manuel da Silva, fazendo referencia principalmente aos partidos políticos na oposição, com destaque para UNITA.
Para o efeito, o Presidente da Comissão Nacional destacou igualmente o papel dos órgãos de comunicação social, no processo de educação civil Eleitoral.