Tribunal orienta entrega de corpo de José Eduardo dos Santos - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

Tribunal orienta entrega de corpo de José Eduardo dos Santos

Tribunal orienta entrega de corpo de José Eduardo dos Santos


O Tribunal da Catalunha decidiu a entrega do cadáver do Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à esposa Ana Paula dos Santos, para o seu sepultamento.

A decisão foi tomada terça-feira (16), após o juiz ter recebido os relatórios do Instituto Médico Legal e do Laboratório de Toxicologia.

Segundo fonte segura, na resolução o juiz reconhece Ana Paula dos Santos como viúva do antigo Chefe de Estado angolano.

A deliberação habilita a antiga primeira-dama a ter a tutela do corpo do antigo Chefe de Estado e proceder ao processo de transladação.

Ana Paula dos Santos foi a interlocutora do Governo angolano quando o marido se encontrava internado na clínica de Barcelona, onde acabou por falecer.

Durante o processo, a ex-primeira-dama da República teve apoio do Governo angolano, que pretende fazer um funeral de Estado em Luanda.

Na sequência da morte do ex-Chefe de Estado, o Governo angolano decretou sete dias de luto nacional que chegou ao fim sem a presença do corpo no velório.

A disputa judicial pela tutela do corpo envolvia a viúva e os oito filhos do antigo Presidente da República, principalmente os três mais velhos que se opunham à entrega e trasladação do corpo de ex-chefe de Estado para Angola.

O relatório do Instituto Médico Legal, de 9 de Julho, dá como causa da morte insuficiência cardio respiratória crónica agravada por uma infecção respiratória, cardiopatia isquémica crónica e fibrose pulmonar.

O ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, morreu aos 79 anos, no passado dia 8 de Julho, num hospital de Barcelona (Espanha), onde estava internado desde 23 de Junho após uma paragem cardíaca.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados