MPLA puxa dos galões e mostra poderio em Benguela - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

MPLA puxa dos galões e mostra poderio em Benguela

MPLA puxa dos galões e mostra poderio em Benguela


A dita “praça-forte” do “Galo Negro” (UNITA), rendeu-se ao poder e encanto do “partido do Coração” (MPLA). A cidade de Benguela festejou em peso e vibrou com a presença do líder do MPLA, João Lourenço, que trabalhou naquela urbe

Logo à sua chegada ao aeroporto da Catumbela, o candidato do MPLA a Presidente da República foi recebido por uma multidão eufórica e foi fortemente ovacionado pelos militantes, amigos e simpatizantes do partido dos "camaradas”, entre demais cidadãos.

Na actividade realizada nesta quinta-feira (18), que fez parar não só a cidade das Acácias Rubras, mas a província de Benguela em geral, pela gigantesca multidão que afluiu ao local para ouvir a mensagem do  líder do MPLA, João Lourenço, se dúvidas ainda havia, caiu por terra a teoria de que a cidade de Benguela e arredores é bastião da UNITA.

A realidade vivida demonstrou o contrário e pode-se considerar que, pela alegria, pela vibração dos cidadãos, o MPLA terá uma boa cifra naquela província.

Em Benguela, João Lourenço apresentou o Manifesto Eleitoral e o seu Programa de Governo para o período 2022-2027 e prometeu a requalificação das infra-estruturas integradas das cidades do Lobito, Benguela, Catumbela e Baía Farta.

O candidato à sua reeleição a Presidente da República referiu que, para a execução dos mesmos projectos "encontramos uma linha de financiamento de 479 milhões de euros que já está à disposição do governo da província para intervir nas infra-estruturas integradas destas quatro cidades”.

O líder do MPLA, ao dirigir-se aos militantes, amigos e simpatizantes do partido, quando discursava no acto político de massas, no quadro da campanha eleitoral para as Eleições Gerais de 24 de Agosto, entre muitos outros pontos de abordagem, destacou, também, a requalificação dos bairros periféricos do Lobito, Benguela e Catumbela, bem como da Marginal da Praia Morena. Informou, ainda, que estão em curso as obras de asfaltagem das ruas do Cubal, da Ganda e do Balombo, entre outros projectos ligados aos sectores da Energia e Águas, que vão beneficiar as populações.

Mesmo depois da actividade, a festa continuou pelas ruas e bairros de Benguela, com os cidadãos em euforia. Se algum dia a UNITA teve algum encanto sobre aquele povo, então a “magia” desvaneceu-se, porque o que se viu é que quem “manda na banda” é mesmo o MPLA.

Como disse um militante camarada, “nas Acácias Rubras João Lourenço já venceu”!

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados