Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Novo aeroporto tem capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano LIMA realiza segunda reunião ordinária com olhos postos no empoderamento da mulher NOTA NEGATIVA: Péssimo trabalho do GCI-MININT condiciona trabalho da Imprensa Cidadão nigeriano detido pelas forças policiais de Belas com mais de cem placas electrónicas furtadas  
×

Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação

Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação


Manuel Homem, Governador da Província de Luanda, fez a sua primeira visita de auscultação ao Município Satélite de Viana, esta Segunda-feira, 26, começando pela Diocese de Viana, onde recebeu a benção do Bispo Dom Emílio Sumbelelo.

Por: Matias Miguel

O dirigente disse em exclusivo a este jornal que existe um programa especial de recuperação de estradas no município que teve a oportunidade de visitar.

"Algumas obras já estão em curso, outras ainda não deram início, por questões de vária ordem", disse, referindo-se concretamente à rua da Suave, onde já se cumpriu com todos os procedimentos, estando tudo dependente da autorização do Ministério das Finanças.

"Hoje, iniciamos círculo de auscultação com base no conselho de auscultação das comunidades; observamos muitas ideias positivas que devemos implementar de forma imediata, porque entendemos que irão resolver a vida do munícipe", reconheceu, referindo-se aos balneários públicos, para além de muitas questões que pretende apurar, ponderar, analisar e articular com os órgãos de tutela.

O governador disse ainda que é necessário ser bastante rígido com o garimpo de água, porque há zonas com chafarizes, mas que não funcionam, não por falta de capacidade de bombeamento de água, mas porque existe um poder paralelo sobre a gestão dessas infra-estruturas, o que tem prejudicado a maioria dos cidadãos.

"Conseguimos perceber que a administração de Viana é muito interactiva, aberta aos cidadãos, e este modelo de auscultação deve ser replicado pelos demais municípios da Província de Luanda", recomendou.

Por sua vez, Demétrio de Sepúlveda, Administrador de Viana, apresentou o memorando do município ao governador, em vídeo, e seguiu-se as intervenções dos munícipes.

"Viana tem cinco bacias de retenção de águas pluviais, sendo a do Zango 03 (Kitondo) a mais crítica, porque abriu uma ravina cuja progressão era muito acentuada, inclusive consumiu duas residências", afirmou, lembrando que o pessoal da administração, muitas vezes, foi apedrejado por populares quando fossem fazer um estudo para colmatar a ravina, devido o longo tempo que durou. "Agora, o Ministério do Ordenamento do Território deu início aos trabalhos e os resultados estão aí, a previsão da conclusão é de 30 dias, segundo orientações baixadas pelo senhor Governador Manuel Homen", disse.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados