Presidente da República reúne com homólogo dos Emirados Árabes Unidos - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

NOTA NEGATIVA: Chineses ‘avacalham’ angolanos em solo pátrio sob olhar impávido das autoridades Irmão de C4 Pedro e filho do PCA da Gesterra: Bandidos provenientes de famílias com ‘posses’ capturados durante assalto na Via Expressa Centro de Saúde 'Palanca II' com casas de banho sem condições de higiene Corrupção na Inspecção do Comando Geral: Trânsitos obrigados a pagar 600 mil Kwanzas para evitar processo disciplinar
×

Presidente da República reúne com homólogo dos Emirados Árabes Unidos

Presidente da República reúne com homólogo dos Emirados Árabes Unidos


O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, reuniu-se, este domingo, com o homólogo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Mohammed bin Zayed Al Nahyan, tendo analisado o reforço da cooperação bilateral.

O encontro, a portas fechadas, decorreu no Palácio da Nação, residência oficial do Presidente dos EAU, desde 2004. 

João Lourenço chegou ontem (domingo), a Abu Dhabi, para participar na Semana da Sustentabilidade, um fórum dedicado ao ambiente. 

A agenda do Chefe de Estado angolano prevê,  para hoje, segunda-feira, 16, a participação na cerimónia de abertura da Semana da Sustentabilidade. 

Na terça-feira, João Lourenço vai falar sobre a produção de energias limpas em África num painel em que estarão também os Presidentes da Zâmbia,  Uganda,  Tanzânia e Quénia. 

Desenvolvimento das relações bilaterais 

Angola e os Emirados Árabes Unidos rubricaram em 2019 um acordo de protecção recíproca de investimentos. 

Os governos dos dois países ratificaram a Convenção para evitar a dupla tributação e a evasão fiscal. 

O referido acordo entrou em vigor em Março de 2020. 

Os dois Estados mantêm estreitos laços de cooperação em sectores como petróleo e gás, comércio, investimento, energia, defesa, transportes, agricultura, pesca, banca, telecomunicações e finanças.

C/Angop

 

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados