O Comandante Provincial da Polícia em Luanda, Comissário-Chefe, Francisco Ribas da Silva, realizou uma visita de constatação do estado de prontidão dos efectivos da Polícia Nacional no município de Luanda, na manhã desta terça-feira, 17, dias depois de ser ‘penteado’ 5 mil Kwanzas por um agente.
Por: Belchior Resende
Durante a visita que reuniu todos os órgãos do Ministério do Interior, O Comandante fiscalizou o estado organizacional, funcional e da qualidade dos Serviços do Ministério do Interior prestados aos cidadãos naquele município.
Durante a sua intervenção em parada, o responsável pela Polícia em Luanda transmitiu aos efectivos a satisfação do Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, do Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos e do Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, pelo empenho e trabalho árduo na manutenção da Segurança Pública durante a quadra festiva.
"Parabenizo todos pelo empenho e trabalho demonstrado naquele momento tão particular e importante da nossa história”, observou, acrescentando que, a entrega e o espírito do cumprimento do dever faz toda diferença para a satisfação da população e para o desenvolvimento da província (Luanda) em participar e em geral o País.
Ribas exortou aos mil 323 efectivos presentes na formatura geral, a estabelecerem metas na vida profissional, que certamente com dedicação, brio e profissionalismo, “alcançarão os postos cimeiros”, pois, assinalou, “é justo para quem trabalha, sonhar com a ascensão na carreira”.
"O agente deve sonhar ser Comandante, e lanço aqui o desafio, mas não podemos esquecer que a disciplina, o porte e aspecto e um comportamento que honra as leis vigentes no país, o nosso regulamento e a nossa população, devem caracterizar a conduta de um agente da segurança pública”, finalizou.