Ministro do Interior confere posse aos novos “quadros de mando” do SIC
O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, confere posse, daqui a instantes, aos novos Directores Gerais Adjuntos do SIC, Conselheiros principais e novos Directores provinciais recentemente nomeados pelo Presidente da República, João Lourenço.
Por: NA MIRA DO CRIME
Recentemente, o Presidente da República, João Lourenço, efectuou, por meio do Decreto Presidencial n.º 31/23, de 27 de Janeiro do corrente ano, as seguintes nomeações e exonerações, de oficiais do Serviço de Investigação Criminal, nos termos da lei e depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.
Assim sendo, foram exonerados os Oficiais do Serviço de Investigação Criminal abaixo designados:
1-Almerindo João de Almeida, do cargo de Director Geral-Adjunto do Serviço de Investigação Criminal.
2-Miguel Arcanjo Sumbo, do cargo de Director Geral-Adjunto do Serviço de Investigação Criminal.
3-Fernando Manuel Bambi Receado, do cargo de Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação de Luanda.
3-Miguel Luís Rodrigues Ambriz, do cargo de Director de Combate ao Tráfico Ilícito de Pedras, Metais Preciosos e Crimes Contra o Ambiente do Serviço de Investigação Criminal.
4-Armando Joaquim Vieira, do cargo de Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação do Bengo.
5-Destino Pedro Nsevilu, do cargo de Director do Gabinete da INTERPOL do Serviço de Investigação Criminal.
6-Oliveira da Silva António Almeida, do cargo de Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação do Cuanza-Norte.
7-António Joaquim Neto, do cargo de Director Provincial-Adjunto do Serviço de Investigação Criminal da Delegação de Luanda.
8-Damião Anastácio Ribeiro, do cargo de Director Provincial-Adjunto do Serviço de Investigação Criminal da Delegação de Luanda.
9-Manuel Edmundo da Costa Feio, do cargo de Chefe do Departamento da Segurança Institucional do Serviço de Investigação Criminal.
10-Samuel Ramos Peso, do cargo de Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação de Malanje.
11- Caetano Manuel Mufuma, do cargo de Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação do Moxico, todos do Ministério do Interior.
Num outro decreto, o Presidente da República nomeou as entidades abaixo designadas, que hoje tomam posse:
Miguel Arcanjo Sumbo, para o cargo de Conselheiro.
Miguel Luís Rodrigues Ambriz, para o cargo de Director Geral-Adjunto do Serviço de Investigação Criminal.
Fernando Manuel Bambi Receado, para o cargo de Director Geral-Adjunto do Serviço de Investigação Criminal.
Almerindo João de Almeida, para o cargo de Conselheiro Principal do Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.
Armando Joaquim Vieira, para o cargo de Conselheiro Principal do Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.
Destino Pedro Nsevilu, para o cargo de Conselheiro Principal do Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.
António Joaquim Neto, para o cargo de Conselheiro do Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.
Damião Anastácio Ribeiro, para o cargo de Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação de Luanda.
Manuel Edmundo da Costa Feio, para o cargo de Director de Combate ao Tráfico Ilícito de Pedras, Metais Preciosos e Crimes Ambientais do Serviço de Investigação Criminal.
E por final, Caetano Manuel Mufuma, para o cargo de Director de Combate aos Crimes de Corrupção do Serviço de Investigação Criminal.
De recordar que, o Serviço de Investigação Criminal, tem como Director-Geral, o Comissário-chefe de Investigação Criminal, António Paulo Bendje.











