Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de seguranças Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Samakuva não quer Adalberto ‘nem pintado’ na presidência da Unita

Samakuva não quer Adalberto ‘nem pintado’ na presidência da Unita


De acordo com fontes próximas ao Namira do Crime, junto do “galo negro”, o adiamento das apresentações de candidaturas para quem vai substituir Samakuva é premeditado, e visa beneficiar ‘a ala’ de Samakuva que ainda não se definiu.

O que intriga os que querem concorrer ao cadeirão máximo da Unita é que, depois de quase um mês do ‘apito de partida’, a ala de ‘Man Samas’ diz desconhecer os requisitos, mas, sabe-se por portas e janelas do galinheiro, que a verdadeira razão deste “não sabemos” da ala Samakuva, é inviabilizar a candidatura de Adalberto Costa Júnior.

As curvas de Sama(curva)cuva

O Namira do Crime tem conhecimento que o actual presidente da Unita, Isaías Ngola Samakuva, chamou “Zé Pedro” para ser o seu ‘testa de ferro’, alinhando-se com Alcides Sakala. Porém, a equipa forte dos maninhos não quer Alcides porque sente que o diplomata não vai saber levar a bom porto os próximos desafios do jogo político. “É muito diplomata”, atiraram.

Nesta senda, tomando conhecimento da não aceitação de Sakala, Samas reuniu-se com o general Gato a ver se ‘tomasse às rédeas do grupo’, pelo que lhe foi dito pelo próprio Gato, que este também quer que ‘maninhos’ sigam a sua sala.

Verdade é que, até o dia de hoje, não há nenhuma assinatura ‘das curvas’ reunida.

Com este contratempo, militantes da Unita desconfiam de uma possível aliança de Samakuva com o partido da situação

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados